outubro 19, 2006

Edifício do Burgo - Souto Moura


(Mais) uma obra-prima de Eduardo Souto Moura. Um edifício que promete, a par com a casa da música, transformar-se numa das maiores referências da cidade do Porto.


Constituída por 18 pisos, a TORRE BURGO apresenta um conceito único em toda a cidade do Porto. Recuado em relação à Avenida da Boavista, o edifício está virado para a praça central, dispondo de um enquadramento invejável. A sua concepção permite oferecer pisos em “open space”, sem colunas estruturais, de modo a optimizar o espaço disponível.


O edifício é composto por três espaços distintos, nomeadamente o estacionamento; o Centro Burgo e a Torre. O estacionamento é composto por 2 pisos subterrâneos para uso público e privado, perfazendo um total de 261 lugares. O Centro Burgo é composto por 3 pisos, mais 1 recuado, sendo o piso térreo destinado ao comércio com áreas que variam entre os 57 e os 147 m2, e os restantes destinados a escritórios com 32 fracções que podem variar entre os 39 e os 121 m2. A Torre possui 18 pisos. O piso térreo é composto pela recepção e uma zona de comércio com cerca de 315 m2. Os restantes 17 pisos contêm 10.600 m2 de área locável. O locatário terá a possibilidade de optar por 1,2,3 ou 4 módulos, criando escritório em “open space” que poderão variar entre os 156 e os 624 m2.

Sem comentários: