novembro 07, 2006

Quadro de Max Ernst roubado na feira de Arte de Colónia

Um quadro do pintor surrealista Max Ernst (1891-1976) foi roubado durante a feira internacional Art Cologne, que agora terminou na cidade alemã de Colónia, informou a polícia.





O desaparecimento do quadro foi detectado no domingo à noite pelo galerista que o expusera. O quadro, abstracto e sem título, datado de 1957, está avaliado em 165.000 euros. Um outro expositor denunciou o roubo de uma escultura em bronze - «Pequeno Tótem» - de A.R. Penck.

Esta feira de arte moderna e contemporânea, que começou a realizar-se há 40 anos em Colónia e hoje é a maior no seu género a nível europeu, apresentou obras de quase duas centenas de galerias de 28 países.

Entre as galerias participantes esteve a italiana T293, que expôs trabalhos da portuguesa Sónia Almeida, na que foi a terceira exposição individual desta pintora.
Nascida em Lisboa em 1978, Sónia Almeida completou a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Viveu entre 2001 e 2003 na Holanda e actualmente reside em Londres, onde este ano fez o mestrado em Pintura na Slade School of Fine Art. O trabalho de Sónia Alemeida esteve patente no Open Space, um espaço da feira dedicado a novas propostas de arte contemporânea.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: