Os portugueses encontram-se muito abaixo da média europeia no que se refere ao uso de computador no trabalho diário, num ranking liderado pela Finlândia (69%) e em que Portugal (com 33%) surge nos últimos lugares, apenas à frente da Hungria, Lituânia e Letónia.
Dados do Eurostat, o gabinete de estatística da União Europeia, indicam que a média europeia de utilização do computador no trabalho diário é de 51%, com a Finlândia (69%), França (66%), Suécia (65%), Dinamarca (63%), Noruega (60%), Holanda (59%), Alemanha (57%) e Áustria e Irlanda (53%) a ocuparem os primeiros lugares.
Abaixo da média europeia surgem os restantes 16 países, entre os quais o Reino Unido (49%), Espanha, Eslovénia e Luxemburgo, os três com 48%.
Atrás vêm o Chipre e Malta (45%), a Estónia (43%), Itália e Polónia (ambos com 38%), Eslováquia (37%), República Checa e Grécia (36%) e Portugal (33%).
No fim da lista encontram-se três países do alargamento: Hungria, Lituânia e Letónia, onde apenas um em cada quatro trabalhadores utiliza o computadora no trabalho diário.
fonte: diario digital
fonte: diario digital
Sem comentários:
Enviar um comentário