O instituto real dos arquitetos britânicos (RIBA) anunciou hoje que os arquitectos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron foram distinguidos com a medalha de ouro real. Mais uma prestigiante distinção a juntar ao palmarés. A medalha de 158 anos, criada pela Rainha Victoria á aprovada anualmente pela rainha, sendo concedida anualmente a uma pessoa ou a um grupo, cuja a influência na arquitetura teve um efeito internacional. O premio visa notabilizar todo um conjunto global de trabalh e não um simples edificio ou um arquitecto que no momento está "na moda".
Dentro dos anteriores vencedores podemos encontrar Le Corbusier (1953), sir. Giles Gilbert Scott (1925), Frank Gehry (2000), Archigram (2002), Frei Otto (2005) e Toyo Ito (2006).
Jacques Herzog and Pierre de Meuron - Photo: Adriano A. Biondo
Jacques Herzog e Pierre de Mueron nascidos em Basiléia (Suiça) em 1950, trabalham juntos desde 1978, e já haviam ganho o prémio Pritzker.
Actualmente trabalham no principal estádio que acolherá os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e numa Sala Filarmónica em Hamburgo.
fontes: arquitectural record, noticia cultura, RIBA
Sem comentários:
Enviar um comentário